Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Novembro Branco

Agenda
A3 novembro 1 1024 2500
01 a 30 Nov '18

Trata-se de uma campanha de sensibilização dirigida à sociedade em geral, com o objetivo de alertar as pessoas para a importância da luta contra a violência contra as mulheres.

As mulheres vivem condicionadas pela sua pertença de género; vivem em torno de constrangimentos impostos pela sociedade, causa e consequência de uma ditadura de género que determina formas de ser e de estar a mulheres e a homens. A violência contra as mulheres é um obstáculo à concretização da igualdade entre mulheres e homens, porque decorre das relações de força e de poder desiguais entre mulheres e homens e conduz a uma discriminação grave contra o sexo feminino tanto na sociedade como na família; viola os direitos da pessoa humana e as suas liberdades fundamentais, impedindo de os exercer parcial ou totalmente e atenta contra a integridade física, psíquica, financeira e/ou sexual das mulheres.
Assim, com o propósito de consciencializar a comunidade para a necessidade de tratamento igual entre homens e mulheres, durante o mês de novembro são dinamizadas várias ações de sensibilização, informação e reflexão sobre a temática, quer nas escolas quer para o público em geral.