Município investe na beneficiação da Rua do Senhor dos Desemparados em Palmeira de Faro

04 Agosto 2017

A Câmara Municipal de Esposende vai atribuir um apoio financeiro à Junta de Freguesia da União das Freguesias de Palmeira de Faro e Curvos, até ao montante máximo de 21 745 euros, de acordo com deliberação aprovada na última reunião do executivo.

A verba destina-se a financiar a intervenção de reperfilamento do troço e criação de sub-largura na Rua Senhor dos Desamparados, em Palmeira de Faro, que visa garantir melhorias na circulação rodoviária e pedonal naquela via.

Aquando da recente visita à União das Freguesias de Palmeira de Faro e Curvos, o Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, que se fez acompanhar também do executivo da Junta de Freguesia, teve oportunidade de se deslocar ao local e aferir a necessidade desta intervenção, fundamental para assegurar melhores condições tanto para automobilistas como peões. Trata-se, de resto, do acesso ao Monte do Senhor dos Desemparados, um local de singular beleza natural e onde se situa uma estação arqueológica, que fazem deste um local bastante procurado.

A atribuição deste montante financeiro para a beneficiação da rede viária da União das Freguesias de Palmeira de Faro e Curvos enquadra-se na política de apoio do Município às Juntas de Freguesia do concelho, sustentada na salvaguarda dos interesses da população, acrescendo ao forte investimento que está e tem vindo a ser executado em todo o concelho.