Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Rede Social de Esposende realizou Torneio de Boccia entre IPSS do concelho

Boccioascra1 1 1024 2500
14 Abril 2014

Decorreu, no passado dia 11 de abril, nas instalações da Associação Social Cultural e Recreativa de Apúlia (ASCRA), o Torneio de Boccia, organizado no âmbito da Rede Social de Esposende.

Decorreu, no passado dia 11 de abril, nas instalações da Associação Social Cultural e Recreativa de Apúlia (ASCRA), o Torneio de Boccia, organizado no âmbito da Rede Social de Esposende.

A iniciativa, que se insere no programa “Envelhecimento Ativo”, contou com a participação de 6 instituições do concelho com valência para a terceira idade, nomeadamente a ASCRA, a ACARF – Associação Cultural, Artística e Recreativa de Forjães, o Centro Social da Juventude Unida de Belinho, o Centro Social Juventude Unida de Marinhas, a Santa Casa da Misericórdia de Esposende, o Centro de Intervenção Cultural e Social de Palmeira de Faro e o Centro Comunitário de Vila Chã.

No total participaram 32 equipas, tendo sido apuradas 4, designadamente a ASCRA, o Centro Comunitário de Vila Chã, a Santa Casa da Misericórdia de Esposende e o Centro de Intervenção Cultural e Social de Palmeira de Faro, que irão disputar a final, a realizar no próximo mês de novembro, integrada no Magusto para os idosos na discoteca Pacha.

Relativamente às próximas atividades, o Programa “Envelhecimento Ativo 2014” inclui a realização de uma Via Sacra, no dia 16, às 14h30, que será organizada pelo Centro Social e Paroquial de Curvos e que contará com a participação de todas as IPSS do concelho com valência para idosos.

No dia 23 de abril, às 14h30, na ACARF - Associação Cultural, Artística e Recreativa de Forjães, decorrerá mais uma sessão dos “Encontros para a Saúde”, que irá abordar as problemáticas associadas a saúde e bem-estar, nomeadamente a “Segurança dos Idosos – prevenção de quedas e acidentes” e que contará com a colaboração da UCC Convidasaude - Centro de Saúde de Esposende.

Todos os meses, os idosos têm, assim, a possibilidade de participar em iniciativas da mais variada índole, saindo da rotina diária e tornando a sua vida mais ativa e dinâmica.

Além da Câmara Municipal e da Esposende 2000, estão envolvidas na dinamização do programa “Envelhecimento Ativo” a ACARF (Associação Cultural, Artística e Recreativa de Forjães), a ASCRA (Associação Social, Cultural e Recreativa de Apúlia), o CICS (Centro de Intervenção Cultural e Social de Palmeira de Faro), o Centro Social da Juventude Unida de Belinho, o Centro Social e Paroquial de Curvos, o Centro Social da Juventude Unida de Marinhas, a Associação Esposende Solidário, a Fundação Lar Santo António, a Santa Casa da Misericórdia de Fão, a Santa Casa da Misericórdia de Esposende, a Delegação de Marinhas da Cruz Vermelha Portuguesa e o Centro de Saúde de Esposende.