Esposende promove «Março com Sabores do Mar» no Aeroporto Francisco Sá Carneiro

11 Março 2014
Entre os próximos dias 12 e 16 de março, o evento gastronómico «Março com Sabores do Mar» do Município de Esposende vai ser alvo de uma campanha de promoção no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.

A levar a cabo pela Câmara Municipal de Esposende, em colaboração com a Entidade Regional Turismo do Porto e Norte de Portugal, a ação integra um conjunto de iniciativas a desenvolver na Loja Interativa de Turismo do Aeroporto.

Assim, no interior da loja estará patente uma exposição com artigos e materiais ligados à faina marítima e ao evento “Março com Sabores do Mar”, enquanto que no vídeo hall será exibido um pequeno filme promocional de Esposende, legendado em inglês.

Ainda no âmbito desta ação de promoção, no dia 15, no período da manhã, no exterior da loja, no espaço “Waiting for you”, decorrerão momentos de animação musical e dança com o Grupo de Sargaceiros da Casa do Povo de Apúlia e haverá degustação de produtos locais.

Através de mais esta iniciativa de promoção, o Município de Esposende pretende atrair turistas e visitantes a Esposende, para participar no “Março com Sabores do Mar”, um evento que vai já na 15.ª edição e que há muito se afirmou nos roteiros gastronómicos do Norte do país.

Ao longo de todo o mês há 26 restaurantes do concelho que convidam a degustar pratos de peixe e mariscos e 7 pastelarias que apresentam também as suas sugestões de doçaria. Associado à iniciativa está um vasto e diversificado programa de animação, com destaque para o Festival Gastronómico Sabores do Mar, a decorrer de 14 a 16 de março, no Largo do Mercado em Esposende, assim como um conjunto de workshops ligados à Restauração, Gastronomia e Vinhos.