Esposende 2000 mantém tarifário e lança «Cartão Empresa + Ativa»

27 Dezembro 2013
Pelo segundo ano consecutivo, a empresa municipal Esposende 2000 não vai atualizar o tarifário das piscinas, suportando o valor da inflação.

Atendendo às dificuldades dos agregados familiares e à conjuntura económico-financeira, a Esposende 2000 optou por manter, em 2014, os preços que vinha praticando no Complexo das Piscinas Foz do Cávado, em Esposende, e nas Piscinas Municipais de Forjães, mantendo igualmente as tarifas sociais e os descontos de agregados familiares no ensino da natação.

Apesar da conjuntura adversa, a empresa municipal está empenhada em promover a melhoria contínua dos seus serviços e melhorar a oferta, um desafio que obriga a uma gestão cada vez mais rigorosa, sobretudo do lado da despesa.

Assim, uma das principais preocupações será a racionalização dos gastos, sobretudo ao nível energético que, juntamente com as despesas com o pessoal, representa maior peso no orçamento. Apesar das melhorias efetuadas com vista a uma maior eficiência energética, há ainda muito por fazer, pelo que a empresa pondera a possibilidade de recurso ao novo quadro comunitário de apoio (QEC) para a realização de eventuais intervenções. No plano do investimento, a empresa considera investir cerca de 60 000 em 2014.

A Esposende 2000, que recentemente completou 17 anos de atividade, pretende dar continuidade ao trabalho que tem vindo a desenvolver nas diferentes áreas de atividade em que atua, nomeadamente no plano desportivo, saúde, recreio, cultura e turismo.

Em ternos de oferta, vai avançar com o lançamento de uma nova modalidade de utilização – o “Cartão Empresa + Ativa”, que visa essencialmente fomentar o desporto nas empresas, valorizar o espirito de equipa e aumentar a motivação e a produtividade e, consequentemente, reduzir o absentismo, com benefícios para ambas as partes da relação laboral.

Para além da gestão dos equipamentos desportivos, recreativos e culturais, a empresa assume igualmente um importante papel na promoção do desporto de natureza, de onde se destaca o projeto “Esposende em Movimento”.

A Esposende 2000 tem tido também um importante papel social, contribuindo de forma significativa para a democratização do acesso aos serviços a cidadãos com maiores fragilidades socio económicas.

O desenvolvimento de projetos como “Dar Vida aos Anos”, “Desporto nas Freguesias”, “Adaptação ao meio aquático” tem um papel fundamental na inclusão dos públicos-alvo, na medida em que, entre outros, potenciam a criação de laços sociais entre os utentes.