Coro de Pequenos Cantores de Esposende em concerto em Arcos de Valdevez

09 Janeiro 2015
O Coro de Pequenos Cantores de Esposende (CPCE) apresenta-se em concerto amanhã, 10 de janeiro, às 21h30, em Arcos de Valdevez.

A Igreja do Espírito Santo acolherá este concerto, promovido pelo Município de Arcos de Valdevez, onde o Coro irá apresentar obras do seu mais recente trabalho discográfico “É Tempo de Natal”, lançado no passado mês de dezembro, em Esposende, e que conta com o apoio da Antena 2. Serão executadas obras dos compositores Osvaldo Fernandes, Fernando Lopes-Graça e Paulo Bastos, editadas no disco, assim como de John Rutter e Bob Chilcott, do qual se destaca a “Little Jazz Mass”.

Com direção musical de Helena Venda Lima, o concerto contará com a participação de Alberto Jorge (contrabaixo), André Silva (percussão) e Diogo Zão (piano e órgão).

O Coro de Pequenos Cantores de Esposende surgiu em 2009, em resultado de uma parceria entre a Câmara Municipal e a Escola de Música de Esposende, numa clara intenção de educar pela arte, integrando atualmente cerca de 70 crianças. Desde a sua fundação, e sempre numa evolução contínua assinalável, o Coro tem atuado em vários locais da zona norte do país, mas também em espaços de relevância cultural nacional, como o Centro Cultural de Belém ou a Casa da Música do Porto. Já se apresentou com o decateto de metais Portuguese Brass, com a Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins e com a Banda de Música de Antas.