Praia de Ofir recebeu III Ofir Surf Open

15 Setembro 2014
A Praia de Ofir, em Fão, recebeu no passado sábado, dia 13 de setembro, o III Ofir Surf Open, um evento que contou com a participação de 60 atletas oriundos de todo o país.

Organizada pela Câmara Municipal de Esposende e pela Surfrider Foundation Porto, com o apoio da Federação Portuguesa de Surf, a competição foi disputada nas categorias de Surf Open e Sub 18 e Open, Bodyboard Open e Sub 18 Longboard.

Quanto a resultados, Simão Penha, de Cascais, sagrou-se vencedor na categoria de Surf Open, João Abecassis ficou em 2.º lugar e José Monteiro classificou-se na 3.ª posição. Na categoria de Surf Sub 18, o 1.º lugar foi alcançado também por Simão Penha, João Monteiro subiu ao 2.º lugar do pódio e João Reis conseguiu o 3.º lugar.

André da Silva, de Vila Nova de Gaia, venceu na categoria de Bodyboard Open, seguido de Octávio Silva e Bernardo Paiva. No que diz respeito ao Bodyboard Sub 18, o 1.º classificado foi Octávio Silva, o 2.º Isaac Moreira, tendo Jacinto Pascoal ocupado o 3.º lugar do pódio.

Na categoria de Longboard, sagrou-se vencedor Pedro Alves, seguido de Manuel Silva e de Luis Moreira.

Esposende continua na senda dos grandes eventos desportivos ligados as atividades náuticas numa clara valorização do rio e do mar, contribuindo assim para a valorização dos recursos naturais e para a atração de gente ao concelho, o que se repercute positivamente ao nível da economia local.

O III Ofir Surf Open enquadra-se no Esposende Eco Emotions, programa que prossegue no próximo fim de semana com a realização da terceira e última prova das Corridas d’Aventura, corrida que se desenvolverá num percurso de 10 Km, maioritariamente pela praia, ligando Fão a Apúlia.

Para informações ou inscrições, consultar o site www.cm-esposende.pt/ecoemotions.