Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Coro de Pequenos Cantores de Esposende e Coro Ars Vocalis brilharam em Madrid

Coros 1 1024 2500
04 Agosto 2017

coros1

O Coro de Pequenos Cantores de Esposende e o Coro Ars Vocalis fizeram, recentemente, uma digressão por Madrid, com passagem por Salamanca, onde se apresentaram na Catedral Velha.

Na capital espanhola, os Coros assumiram a participação musical de uma celebração litúrgica na Catedral de Santa Maria a Real de Almudena, sede episcopal da diocese de Madrid, e realizaram um concerto na Basílica de la Milagrosa, repleta de público, numa partilha musical com o Coro de Jóvenes de Madrid. Em ambas as apresentações, que mereceram efusivos aplausos do público presente, os Coros apresentaram um repertório bastante diverso, com destaque para obras do compositor português Osvaldo Fernandes. Com direção musical de Helena Venda Lima, os Coros foram acompanhados por Diogo Zão (piano e órgão) e André Silva (percussão).

Para além da atividade musical, os cerca de 100 coralistas tiveram ainda a oportunidade de realizar visitas culturais aos principais museus, catedrais e outros monumentos de ambas as cidades.

Para além da divulgação dos projetos fora de portas, procurou-se estimular o contacto das crianças e jovens dos Coros com novas realidades artísticas, culturais e sociais, promovendo a motivação e o espírito de grupo e família, fundamentais no desenvolvimento deste trabalho.