Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Esposende vai distinguir seis cidadãos, duas instituições e sete funcionários no Dia do Município

Dia do municipio 1 1024 2500
10 Agosto 2017

No Dia do Município e da Cidade de Esposende, que se comemora a 19 de agosto, a Câmara Municipal de Esposende vai atribuir a Medalha de Mérito Municipal a seis cidadãos e duas instituições do concelho e vai distinguir sete funcionários municipais por 25 anos de serviço, de acordo com deliberação aprovada unanimemente pelo Executivo camarário, na reunião que hoje teve lugar. A cerimónia na qual se insere a entrega das distinções terá lugar no Auditório Municipal de Esposende, pelas 11 horas.

O pároco de Curvos e Palmeira, padre Armindo Patrão de Abreu será distinguido pelos 50 anos de sacerdócio, assim como o pároco de Gandra e Gemeses, padre António da Silva Lima.
O antigo Comandante Operacional Distrital de Braga do CODIS, Hercílio da Silva Almeida Campos será agraciado com a medalha de Mérito Municipal e o Sargento Mor Rui Manuel Dias Pereira Fernandes Soares será distinguido por ter desempenhado o cargo de adjunto do Capitão do Porto de Viana do Castelo, na Delegação Marítima de Esposende. O sargento José António Carvalho Barreto será agraciado por ter desempenhado o cargo de Comandante do Posto Territorial de Esposende da Guarda Nacional Republicana. Com a medalha de Mérito Cultural será distinguido José Eduardo de Sousa Felgueiras, pela dedicação contínua à valorização cultural.
Entre as instituições que serão agraciadas com a medalha de Mérito Municipal, o Centro Social e Paroquial de Curvos e o Centro Social e Cultural de Gandra, que assinalam o 25º aniversário.
No Dia do Município e da Cidade de Esposende serão distinguidos, os seguintes funcionários da Câmara Municipal que completaram 25 anos de serviço efetivo: Ana Cristina Lemos Ferreira, Eduardo Manuel Venda Soares Pereira, Manuel António Sousa Cruz, Manuel Miranda Losa, Paulino Neiva Vila Chã, Rubim Maltez Fernandes, Rui Tiago Saleiro de Barros.