Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Município de Esposende assinala Dia Mundial da Arquitetura

Casa das marinhas 1 1024 2500
09 Outubro 2017

As comemorações do Dia Mundial da Arquitetura prolongam-se, em Esposende, por todo o mês de outubro, com iniciativas que pretendem dar a conhecer a Casa das Marinhas e o Roteiro Modernista.

O Município de Esposende associa-se ao Dia Mundial da Arquitetura, promovendo, entre os dias 13 e 28 de outubro, uma extensão de comemorações, com a iniciativa “à descoberta da casa” e a realização do roteiro modernista.
“À descoberta da casa” consiste numa visita orientada à Casa das Marinhas, onde os participantes são desafiados a explorar a Casa, num formato peddypaper. Destinado a um público que abrange a comunidade do pré-escolar ao secundário, o evento tem uma duração de 1h30 e é de acesso gratuito. Realiza-se nos dias 13, 20 e 27 de outubro e carece de marcação prévia.
A casa das Marinhas é um edifício que se encontra classificado como Monumento de Interesse Público desde 2012 e esta registada na Fundação Docomomo Ibérica, organismo internacional que preserva edifícios icónicos da arquitetura modernista. A casa está aberta à fruição pública, mediante marcação prévia através do e-mail casa.marinhas@cm-esposende.pt ou dos telefones 253 960 179 / 253 960 100.
Para a comunidade em geral, o Município de Esposende propõe o Roteiro Modernista, levando os participantes por uma viagem até alguns exemplares arquitetónicos do concelho de Esposende, construídos entre os anos 40 e 70 do século XX, da autoria de engenheiros e arquitetos de renome nacional e internacional.
As visitas serão realizadas às 10 horas dos dias 14 e 28 de outubro e têm a duração de duas horas. De acesso gratuito, implica marcação prévia. O ponto de partida para estas visitas é o Centro de Informação Turística de Esposende.