Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Campanha de comparticipação de medicamentos

Banner pop up abem 938x367px jm 1 1024 2500
27 Abril 2018

De 14 a 25 de maio irá decorrer, nas farmácias aderentes, a segunda campanha “Dê Troco a Quem Precisa”. A totalidade dos donativos angariados será utilizada na comparticipação de medicamentos aos beneficiários abem:.

O Município de Esposende e a Associação Dignitude estabeleceram, recentemente, um protocolo para garantir medicamentos a carenciados. A nível nacional, mais de 4000 portugueses já foram beneficiados por esta associação, mas o objetivo da campanha abem: visa alargar a ajuda.
Assim, esta iniciativa de angariação de fundos, “Dê Troco a Quem Precisa” assenta no donativo ao programa abem: do troco resultante das compras efetuadas nas farmácias aderentes.
O Programa abem: está a consolidar uma rede de parceiros, entre os quais se inclui o Município de Esposende, com o objetivo comum de combater a exclusão, através do acesso ao medicamento, independentemente da condição socioeconómica.
Na campanha realizada em 2017 foram angariados 25.586,08€, valor que foi integralmente para o Fundo solidário abem:.
A Associação Dignitude, Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, é responsável pelo desenvolvimento, operacionalização e gestão do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, que tem por objetivo garantir o acesso a medicamentos comparticipados prescritos por receita médica, por parte de qualquer cidadão que se encontre numa situação de carência económica. Podem, assim, usufruir deste apoio os indivíduos beneficiários de prestações sociais de solidariedade, como também todos os que se deparem com uma situação inesperada de carência económica decorrente de desemprego involuntário ou de doença incapacitante, entre outras situações.