Alunos de Esposende com projeto premiado

30 Maio 2018

expo empresas 1
O projeto “Fifteen”, da Escola Básica António Correia de Oliveira, de Esposende, classificou-se em 3.º lugar, no concurso intermunicipal “Expo Empresas Escolares”. Este evento integra o projeto “UP Cávado: Empreendedorismo nas Escolas”.
A fase final do concurso decorreu na Praça Santo António, em Vila Verde, tendo o projeto “Kids Formation”, da Escola Básica Rosa Ramalho, de Barcelos, alcançado o primeiro lugar, seguindo-se “Mimosa & Linho”, da Escola Básica de Rio Caldo, de Terras de Bouro.
O evento reuniu cerca de 350 alunos e contou com a presença da vereadora da Educação do Município de Vila Verde, Júlia Fernandes, e do Primeiro Secretário da CIM Cávado Luís Macedo. Participaram na cerimónia a equipa de ciclismo Trial Portugal e a Academia de Música de Vila Verde, que proporcionaram dois momentos de animação para o público presente.
Os projetos apresentados pelos alunos foram avaliados por um júri composto por Adelino Machado, Chefe de Divisão de Educação no Município de Vila Verde, Rui Marques, Diretor da Associação Comercial de Braga, e Domingos Silva, representante da CIM Cávado.
Desenvolvido pela CIM Cávado em colaboração com os municípios de Amares, Braga, Barcelos, Esposende, Terras de Bouro e Vila Verde, o projeto “UP Cávado: Empreendedorismo nas Escolas”, teve como objetivo principal promover uma cultura empreendedora, o espírito de iniciativa, de cooperação e criatividade junto das comunidades educativas, permitindo aos jovens em idade escolar o desenvolvimento de projetos empreendedores.