Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Loja Social de Esposende apoia a missão “Galo Verde”

Galo verde 1 1024 2500
13 Junho 2018

A Loja Social de Esposende associou-se ao Agrupamento 332 de Vila Cova na iniciativa “Galo Verde” que visa a angariação de material pedagógico para as crianças de Cabo Verde.
O Município de Esposende está geminado com a comunidade de São Domingos, Ilha de Santiago, em Cabo Verde, indo de encontro aos objetivos subjacentes ao reforços dos laços de cooperação, pelo que esta colaboração com o Agrupamento 332 irá potenciar o reforço da geminação e dos laços de amizade existentes entre os dois municípios.
A missão “Galo Verde” consiste numa expedição à ilha para a prática do voluntariado, colaborando com os residentes em diversas áreas, nomeadamente na Educação. O seu propósito é dotar a comunidade de materiais didácticos que possibilitem o devido apoio educativo às crianças e jovens.
A campanha pretende angariar materiais como: livros escolares do 1.º ao 3.º ciclo, livros infanto-juvenis, lápis, canetas e jogos didácticos.
Para tal, apela-se a todos que entreguem os materiais novos e/ou usados na Loja Social de Esposende e ajude na educação destas crianças.
Contamos consigo!