Esposende acolhe Torneio Internacional de Basquetebol

31 Julho 2018

O Pavilhão Municipal de Fão vai acolher, entre os próximos dias 2 e 6 de agosto, o Torneio Internacional de Basquetebol Sub 16 Feminino.

A competição é organizada pela Federação Portuguesa de Basquetebol, Associação de Basquetebol de Braga e Câmara Municipal de Esposende e conta com o apoio da União das Freguesias de Apúlia e Fão.

Os jogos principais decorrerão nos dias 3, 4 e 5 de agosto, com a participação das seleções de Portugal, Bélgica e Reino Unido. Assim, no dia 3, às 20h15, decorrerá o jogo Bélgica-Portugal, no dia 4, às 17h00, o Reino Unido defronta a Bélgica e, no dia 5, às 17h00, Portugal joga com o Reino Unido. A par da competição, realizam-se jogos-treino no dia 2, às 18h00, entre Portugal e Bélgica e, no dia 6, às 11h00, Portugal-Reino Unido. Quer os jogos do torneio, quer os jogos-treino têm entrada livre.

Ao associar-se à organização deste torneio, o Município de Esposende, indo de encontro às diretivas do Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo (PEDDE), contribui para o fomento da prática de basquetebol, dando visibilidade a uma modalidade que, no concelho, é desenvolvida pela Associação Desportiva de Esposende.