Bebés de São João

07 Dezembro 2018

A Loja Social de Esposende recebeu a visita da Dra. Manuela Pinto da Silva, voluntária e membro da direcção dos Bebés de São João, um projeto integrado no Serviço de Humanização do Centro Hospitalar Universitário de São João, do Porto.
A sua missão consiste em apoiar mães e respetivos bebés no período pré-natal, durante o internamento e posteriormente, dando especial atenção a famílias carenciadas com gémeos, mães adolescentes e mães sós. Disponibilizam enxovais, alcofas, fraldas, carrinhos e cadeiras aos bebés que nascem no hospital e que são sinalizados pela Unidade de Ação Social, apoiando o bebé e a sua família até completar 3 anos de idade, de acordo com a necessidade.
Com esta visita, a Loja Social de Esposende teve a oportunidade de dar o seu contributo, entregando 2 carrinhos de bebé, 1 alcofa e 1 parque.
A partilha de boas práticas e a cooperação institucional potencia a intervenção e promove a coesão necessária para ajudar a responder aos desafios atuais, potenciando o desenvolvimento económico, social e ambiental.