Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Leitores da Biblioteca Municipal de Esposende celebraram Natal em festa-convívio

Natal leitores 1 1024 2500
12 Dezembro 2018

natal leitores2

Dando cumprimento a uma iniciativa iniciada em 2008, o Município de Esposende promoveu, ontem, dia 11 de dezembro, mais uma edição do Natal dos Leitores da Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura.

Com a biblioteca decorada a rigor e onde não faltaram as tradicionais iguarias natalícias, a festa traduziu-se em momentos de convívio e de partilha, poesia e tertúlia, tendo sido abrilhantada por alunos da Escola de Música de Esposende, que interpretaram temas alusivos ao Natal.

Nesta festa convívio foram distinguidos os melhores leitores do ano 2018, ou seja, os que requisitaram mais de 35 livros, tendo por base o registo de empréstimo domiciliário. Isabel Augusta Silva, Educadora no Centro comunitário de Vila Chã - Esposende, ficou em primeiro lugar, com 183 livros, seguindo-se Ângela Maria Oliveira, de apenas 12 anos, que requisitou 103 livros, e, em terceiro lugar, António Carlos da Silva, com 102 livros.

A Vereadora da Educação e Cultura, Angélica Cruz, saudou os leitores da Biblioteca Municipal, “um público diversificado que abarca as várias gerações, numa prova de que a leitura no concelho está viva e a crescer”.

Expressou a sua satisfação por a Biblioteca Municipal cumprir a sua missão de promover a leitura pública, ajustando-se às necessidades do público, nomeadamente no plano digital, referindo, ainda, algumas das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e a “boa articulação” com as bibliotecas escolares. Felicitou todos os leitores e convidou-os a continuar a utilizar os serviços da Biblioteca Municipal, e deixou um agradecimento especial aos colaboradores deste equipamento municipal pela sua dedicação e empenho, “num verdadeiro espirito de serviço público de qualidade”.

Esta festa-convívio contou, ainda com a colaboração da Escola Profissional de Esposende, no serviço de catering.