Passagem de Ano em Esposende foi um sucesso

03 Janeiro 2019

BH6A0732

Esposende entrou no novo ano em clima de grande alegria e animação. O Município de Esposende proporcionou, uma vez mais, um programa gratuito de Passagem de Ano, com fogo-de-artifício, muita música e animação.

Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara Municipal organizou este evento numa estratégia orientada para a promoção e valorização do seu território, que passa por atrair visitantes, assegurando, deste modo, a dinamização da economia local. Neste sentido, no âmbito dessa aposta, o Município promove, ao longo de todo o ano, um conjunto muito diversificado de atividades, a que acrescentou, em 2017, este evento de Passagem de Ano, que se tem revelado um sucesso, atendendo à elevada adesão registada, perspetivando-se que venha a ganhar dimensão no futuro. De resto, o mercado turístico de Esposende continua a registar uma crescente procura de visitantes, sendo que na passagem ano os hotéis do concelho tiveram praticamente lotação esgotada, depois de terem registado uma grande afluência no Natal.

Largas centenas de pessoas optaram por celebrar a entrada em 2019 neste ambiente festivo. A festa decorreu entre as 23h00 e as 3h00 na zona ribeirinha da cidade, na tenda instalada junto às Piscinas Municipais Foz do Cávado. A animação esteve ao rubro ao som de muita música e de uma grandiosa sessão de fogo-de-artifício.

Para além do DJ Filipe Lourenço, a cantora Neia abrilhantou musicalmente a festa. Enquanto vocalista, Neia tem uma carreira com mais de 25 anos, interpretando vários estilos musicais, tendo gravado, em 2018, o seu primeiro tema original "Na Sombra do Amor".