Município de Esposende promove leitura através das Bibliotecas de Praia

11 Julho 2014

Dando continuidade a um projeto de divulgação da leitura iniciado há 18 anos, o Município de Esposende disponibiliza as Bibliotecas de Praia, a partir da próxima segunda-feira, dia 14 de julho.

Até 31 de agosto, nas praias de Cepães (Marinhas), Suave Mar (Esposende), Ofir (Fão) e Apúlia, que ostentam a Bandeira Azul, estarão disponíveis livros de diferentes géneros, do romance à prosa, passando pela poesia, sem esquecer a literatura infanto-juvenil. Nas Bibliotecas de Praia é possível também consultar periódicos de informação e atualidade, desde o jornal diário ao semanário, além dos jornais locais e revistas de carácter generalista ou especializadas. Os veraneantes têm igualmente à disposição diversas publicações do Município, podendo ainda consultar informação turística sobre o concelho de Esposende.

As Bibliotecas de Praia funcionarão diariamente, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, sendo que a leitura pode ser na esplanada, montada especialmente para essa finalidade, na praia ou em casa.

Com uma frequência média anual de 15 000 utilizadores, este projeto está há muito consolidado na comunidade local e nos veraneantes. É totalmente suportado pela Câmara Municipal e conta, ao nível dos recursos humanos, com a colaboração dos bolseiros no âmbito do serviço cívico/comunitário que prestam ao abrigo da atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior.