Município de Esposende concede apoios no montante superior a 16 000 euros

19 Fevereiro 2019

Integrado na política de apoio às Juntas de Freguesias e associações concelhias, o Município de Esposende deliberou, em reunião do executivo municipal, atribuir apoios no montante global de 16,336.90 euros.

A Casa do Povo de Forjães viu aprovado o pedido de apoio financeiro para a requalificação e melhoramento da parte exterior do edifício, no montante de 6.526,38 euros, correspondente a 50% do valor total da intervenção. Por esta via, a Câmara Municipal está a contribuir para a beneficiação de um espaço destinado a colaborar no desenvolvimento económico-social e cultural da comunidade da freguesia de Forjães, reconhecendo o interesse público desta intervenção.

Para a Junta de Freguesia de Antas o Município transferirá o montante de 5.810,52 euros para custear a intervenção de alargamento e requalificação de um troço da Rua da Pereira, de modo a garantir a melhoria da circulação rodoviária e pedonal no local.

O Município deliberou também atribuir uma verba de 4 000 euros ao NICE – Núcleo de Intervenção Cultural de Esposende destinada a apoiar o plano de atividades da associação para este ano, com particular destaque para o evento “Atlantic Live Sessions”, espetáculos com músicos de renome nacional e internacional, criação de uma residência artística para realização de documentário sobre Esposende e produção e realização do Dia NICE, no âmbito do Festival da Juventude. Este apoio é justificado com o inegável interesse público das ações e a relevância que trazem no desenvolvimento cultural do concelho, na promoção das atividades artísticas, na formação de públicos, na mobilização dos jovens artistas locais e na projeção que dará ao concelho de Esposende.

Atendendo à natureza das ações em causa, o Município está a contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, designadamente ODS 4 - Educação de Qualidade, ODS 5 – Igualdade de Género, ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestruturas, ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis, ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes e ODS 17 – Parcerias para a Implementação dos Objetivos.