“Gestão da Segurança, da Higiene e Saúde Pública em Piscinas” em debate em Esposende

07 Março 2019

conferencia

“Gestão da Segurança, da Higiene e Saúde Pública em Piscinas” é o tema da conferência que a empresa Main, em colaboração com a empresa municipal Esposende 2000 e a Confederação do Desporto de Portugal, promove amanhã, dia 8 de março, no Auditório Municipal de Esposende.

A ação é dirigida a diretores técnicos de piscinas, gestores desportivos, coordenadores de instalações desportivas, dirigentes associativos e público interessado.

A receção aos participantes decorre a partir das 9h00 e a sessão de abertura tem lugar às 9h30, com intervenções do Presidente do Conselho de Administração da Esposende 2000, António Maranhão Peixoto, e da Vice-presidente da Câmara Municipal, Alexandra Roeger.

Num primeiro painel, será abordada a temática “Segurança, Higiene e Saúde Pública”, com moderação de Nuno Lopes e João Simão. A Diretora Executiva do ACES Cávado III - Barcelos / Esposende, Carla Sofia Araújo falará sobre "O controlo e a vigilância da qualidade da água no garante da saúde pública", o Diretor Regional do IPDJ/Norte, Vitor Dias, abordará "A segurança na gestão e construção de piscinas" e a Chefe de Serviço de Assistência a Banhistas do ISN, Olga Sofia Marques, intervirá sobre "A segurança e a vigilância, nas piscinas públicas".

Num segundo painel serão abordados “Casos Práticos”. Liliana Madureira, da Associação para a Promoção da Segurança Infantil intervirá sobre “Segurança nos Espaços de Recreio, Desportivos e de Lazer” e Patrícia Cipriano, da Associação Portuguesa da Criança Desaparecida abordará “O planeamento das instalações na prevenção da fuga/rapto”. António Duarte, Professor Auxiliar Universidade do Minho Escola de Engenharia, vai abordar o tema “Tratamento da água de Piscinas Públicas – Análise Comparativa de Sistemas de Desinfeção aplicada a um caso de estudo” e, por fim, João Simão, da Main, centrar-se-á sobre “A Manutenção como fator de melhoria da Higiene e da eficiência energética”.

Haverá, ainda, um período de debate, proporcionando o esclarecimento de eventuais dúvidas.