Neste verão os estabelecimentos de restauração e bebidas têm horário alargado até às 4h00

04 Julho 2014
A Câmara de Esposende deliberou, por unanimidade, alargar os horários de funcionamento aos estabelecimentos de restauração/bebidas existentes no concelho, até às 4h00 da manhã, nesta época de verão.
A medida vai de encontro às aspirações dos comerciantes que, dada a conjuntura económica atual, veem nesta alteração um fator de fomento à economia local.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, esta deliberação procura \"incrementar a dinâmica da economia no concelho, indo de encontro aos interesses das atividades profissionais ligadas ao turismo, dado que Esposende tem uma forte vocação nesta área\", realça o Autarca.
Assim, o horário deste tipo de estabelecimentos será prolongado por mais 2 horas, ou seja, até às 4H00, entre 3 de Julho e 31 de Agosto de 2014.
Refira-se que, esta medida foi tomada em consonância com todas as Juntas de Freguesia do Concelho, com a Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende e com a Guarda Nacional Republicana.

Os proprietários dos estabelecimentos têm de garantir que são cumpridos os níveis de ruído impostos pelo Regulamento Geral do Ruído e que o seu funcionamento não afeta a segurança, a tranquilidade e o repouso dos cidadãos residentes. Caso se verifiquem queixas, fundamentadas, relativamente a qualquer estabelecimento, a Câmara Municipal procederá, de imediato, à restrição do respetivo horário.