Esposende é palco de vários eventos desportivos no próximo fim de semana

04 Julho 2014
No próximo fim-de-semana, 5 e 6 de julho, Esposende vai ser palco de vários eventos desportivos. A Praia de Ofir vai receber a primeira etapa do programa Verão em Movimento, uma iniciativa que visa promover a prática desportiva nas praias do concelho, e consiste na realização de um circuito de voleibol de praia (2x2), um circuito de futevolei (2x2) e aulas de fitness, em duas sessões diárias, às 11h00 e às 16h00.

Também no sábado, 5 de julho, pelas , no Estádio Padre Sá Pereira, em Esposende, realiza-se ao penúltima jornada do Campeonato Concelhio de Veteranos. Uma competição que conta com a participação de 160 atletas, com mais de 30 anos.

Já no domingo, 6 de julho, realiza-se, ainda, a última jornada do Campeonato Concelhio de Futebol Infantil, promovido pela Câmara Municipal e pela Empresa Municipal Esposende 2000. A iniciativa tem lugar no Estádio Padre Sá Pereira, em Esposende, das 10h00 às 18h00, seguindo-se a cerimónia de entrega de prémios. O Campeonato decorreu ao longo de 8 meses e contou com a participação de 700 atletas, com idades entre o 6 e os 12 anos.

Por seu turno, a Praia de Apúlia vai receber no domingo, 6 de julho, a última jornada da I Fase do Campeonato Nacional de Futebol de Praia. O primeiro jogo tem inicio às 9h30 e vai ser disputado pelo Leixões SC e o SC Braga, seguindo-se, às 10h50, o jogo entre o Âncora-Praia FC e a Academia ES Ass Fut . As equipas da ADC São Jacinto e do Vitória SC vão disputar o último jogo, com início agendado para as 12h15.
Esposende continua na rota dos grandes eventos desportivos nacionais, o que atesta as excelentes condições de que dispõe para a realização de provas das mais diversas modalidades. O evento é organizado pela Federação Portuguesa de Futebol e Associação de Futebol de Braga e conta com o apoio da Câmara Municipal de Esposende, que, mais uma vez, aposta na promoção e dinamização do desporto, numa perspectiva de divulgação da modalidade e também de promoção turística.