Autarquia vai pôr “Esposende a Dançar” em julho e agosto

01 Julho 2014
A Câmara Municipal de Esposende vai promover, durante os meses de julho e agosto, mais uma edição do evento “Esposende a Dançar”, que se traduz na realização de um conjunto de espetáculos de dança gratuitos.

Além da promoção desta atividade artística, a Autarquia visa diversificar a oferta cultural, numa altura em que Esposende recebe muitos turistas e visitantes. “Esposende a dançar” vai dar à cidade um colorido diferente, envolvendo os jovens e a população em geral em momentos de grande qualidade e beleza artística.

A iniciativa Esposende Street Battle, a decorrer na Zona Ribeirinha de Esposende, nos dias 12 e 13 de julho, às 15h00, marca o arranque do evento, que dará a conhecer o que de melhor se faz no concelho e pelo país no campo da dança.

Organizada em parceria com a PraxiStudio – Escola de Dança e Urban Dance Studio de Esposende, esta competição faz definitivamente parte dos mais prestigiados eventos na área, sendo já considerada uma das mais importantes e apreciadas no país.

O Esposende Street Battle vai contar com a participação de bailarinos de vários países, nomeadamente Espanha, Itália, Suíça, Rússia, Inglaterra, França, Venezuela, Brasil, e a avaliação de júris internacionais. Os estilos em competição serão o Bboying (Breakdance) e Bgirling, o Locking, o Popping, o Hip Hop e o House Dance. No dia 12 de julho, o evento contará com uma “After Party”.

As inscrições podem ser efetuadas no local e no dia do evento, a partir das 14h00, sendo que para mais informações, os interessados deverão contactar a Casa da Juventude, através do e-mail casa.juventude@cm-esposende.pt ou a PraxiStudio, para praxistudio1@gmail.com.

O “Esposende a Dançar” prossegue no dia 19 de julho, às 21h45, com o espetáculo “A arte e o nosso dia-a-dia!” pelo Centro Social da Paróquia de Curvos. Ao longo de hora e meia de espetáculo, serão apresentados os melhores momentos de dança produzidos pelos utentes da instituição.

“Arround the world” é o espetáculo que o Centro de Estudos/Academia de Dança “Ás do Saber”, de Esposende, apresenta no dia 31 de julho, às 22h00, e que promete uma viagem enriquecedora pelos mais belos lugares emblemáticos da dança e da música.

Para agosto estão previstos mais dois espetáculos, nomeadamente no dia 1 de agosto, com a PraxisStudio e no dia 3 de agosto com a Academia de Bailado de Esposende, ambos agendados para as 22h00.