Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Esposende promove Direitos das Crianças

Img 8634 1 1024 2500
31 Maio 2019

IMG_8637

O Centro de Informação Turística (CIT) de Esposende vai acolher, entre os dias 1 e 10 de junho, a exposição dos trabalhos do concurso “Direitos das Crianças”, promovido pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Esposende. 

Este concurso foi promovido no seio da comunidade educativa dos Jardins de Infância e das Escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico, tendo com objetivos sensibilizar a comunidade para os Direitos das Crianças, fomentar a criatividade das crianças na elaboração de trabalhos sobre a temática e promover a divulgação dos Direitos das Crianças através da exposição dos trabalhos.

A avaliação dos trabalhos a concurso esteve a cargo de um júri constituído por Guia Ribeiro (membro da Comissão Alargada da CPCJ), Joana Rosa (artista plástica), Carlos Ribeiro (ACICE), Avelino Fernandes (pintor) e Nuno Fernandes (professor de educação visual). Na categoria Jardim de Infância, o vencedor foi o Jardim-de-Infância de Cepães – Marinhas, e, na categoria Escola do 1º Ciclo, a vencedora foi a Escola Básica de Goios, concretamente a turma GD, do 3.º ano.

A entrega dos prémios terá lugar amanhã, dia 1 de junho, no Auditório Municipal de Esposende, na abertura do espetáculo do Coro dos Pequenos Cantores de Esposende, pelas 21h30, o qual se integra no âmbito da programação do Fórum da Educação 2019 e visa comemorar, de forma muito especial, o Dia Mundial da Criança, o qual se assinala precisamente no dia 1 de junho.

A exposição “Direitos das Crianças” poderá ser visitada no CIT, de segunda a sábado, das 9h00 às 17h00.

A promoção desta iniciativa enquadra-se no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, nomeadamente ODS 4 - Educação de Qualidade, ODS 5 – Igualdade de Género, ODS 10 – Reduzir as desigualdades, ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes e ODS 17 – Parcerias para a Implementação dos Objetivos de Sustentabilidade.