O Poder da Colaboração em Esposende

21 Junho 2019

No âmbito da adesão do Município de Esposende ao Ano Nacional da Colaboração, a Câmara Municipal, em parceria com o Fórum para Governação Integrada, vai promover, no próximo dia 12 de julho, o evento “O Poder da Colaboração em Esposende”.

A iniciativa, agendada para as 14h30, no Auditório Municipal de Esposende, visa reforçar laços e promover o estabelecimento de novas parcerias, na construção de uma comunidade de pertença dos cidadãos.

Na sessão de abertura intervirá o Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, e o Coordenador Executivo do Fórum para a Governação Integrada, Rui Marques.

Serão de seguida apresentados os projetos colaborativos do Município e no painel, que terá como mote a temática “Colaborar faz toda a diferença”, membros de várias organizações partilharão as suas experiências colaborativas inspiradoras, designadamente Américo Mendes, da Associação Incentivar Partilha, Ricardo Anselmo, do BNI Portugal, Carlos Ribeiro, do Esposende Empreendedor - ACICE, Vitor Simões, do Programa de Impacto Social 4Change, e Luís Baião, do Sim, Somos Capazes. A sessão inclui um período de debate e um momento cultural pelo Grupo Amador Cavaquinhos de Esposende.

A participação neste evento é gratuita, contudo carece de inscrição, a efetuar através do link: https://forms.gle/stZauAvTwAch8u4F9.

O Ano Nacional de Colaboração é uma iniciativa de âmbito nacional que tem como objetivo mobilizar e inspirar a sociedade portuguesa, através dos cidadãos/as e das instituições, para a relevância estratégica da colaboração, quer como forma de resolução de problemas, quer de otimização dos recursos disponíveis.

Com a adesão a esta iniciativa, o Município contribui para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, designadamente do ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis, ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes e ODS 17 – Parcerias para a Implementação dos Objetivos de Sustentabilidade.