Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Esposende com propostas musicais diversificadas

Banda an 1 1024 2500
06 Agosto 2019

contrate

 

O Largo dos Bombeiros de Esposende acolheu, este fim de semana, espetáculos de diferentes géneros e estilos que registaram grande adesão popular. No âmbito da programação Esposende Verão 2019, a diversidade proposta pretende alcançar um vasto público que, por esta altura do ano, aumenta, mercê da visita dos emigrantes e dos muitos veraneantes que demandam o litoral norte.

O concerto proporcionado pela Banda de Antas, na sexta-feira, revestiu-se de uma magia e charme, condizentes com a proposta “Hollywood Music Experience”, revisitando os grandes temas que marcam o cinema de Hollywood.
No espetáculo abrilhantado pela Academia de Bailado de Esposende, os cantores Bel Viana e Pedro Cardante percorreram êxitos da Sétima Arte, como a música de Indiana Jones, Senhor dos Anéis, Pirata das Caraíbas ou de Game of Thrones.

Já na noite de sábado, o espetáculo do Quarteto Contratempus, “Variações a partir de um coração”, levou o público a uma viagem pela música tradicional, proposta por quatro artistas que, há cerca de dez anos, se dedicam à interpretação e divulgação de obra musical de autores portugueses.

A encerrar o fim de semana, o Festival Internacional de Folclore reuniu os grupos Folklore Ensemble Rudki (Polónia), Grupo Etnográfico Renascer de Areosa (Viana do Castelo), Grupo Típico de S. Mamede de Infesta (Matosinhos), Grupo de Folclore da Ponta do Sol (Madeira), Grupo de Danças e Cantares Besclore (Lisboa), Folk Ensemble Branko Radicevic (Sérvia) e do Grupo Associativo de Divulgação Tradicional de Forjães (Esposende), entidade que coorganizou o evento, em colaboração com o Município.

A música regressa ao Largo dos Bombeiros na próxima quarta-feira, 7 de agosto, com um concerto em que a Banda de Belinho apresenta um repertório de músicas do nosso tempo, pelas vozes dos solistas Ana Sofia Vintena e Ernesto Clemente, com arranjos musicais de Marcelo Alves.

No dia 20 de agosto, realiza-se o Concerto de Verão, pela Orquestra da Costa Atlântica, sob a direção musical do maestro Luís Miguel Clemente, interpretando excertos da célebre ópera Carmen, de Bizet, a frenética abertura Guilherme Tell, de Rossini, e a exótica Procissão dos Sardos, de Ivanov, assim como a assustadora Uma Noite no Monte Calvo, de Mussorgsky e o Capriccio Espagnol, uma das obras-primas de Korsakov.
A política cultural do Município de Esposende enquadra-se no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 20130 da ONU “Educação de Qualidade” e “Parcerias para a Implementação dos Objetivos de Sustentabilidade”.