Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Voluntários confraternizam em Ponte de Lima

20190906 093010 1 1024 2500
09 Setembro 2019

20190906_145956
O bom desempenho da Loja Social de Esposende | Plataforma Colaborativa não prescinde da colaboração de voluntários/as inscritas no Banco Local de Voluntariado de Esposende, na realização das mais diversas atividades e, nesse sentido, considera-se pertinente promover o convívio e fortalecer o espírito de grupo, reconhecendo o trabalho voluntário desenvolvido.
O grupo de voluntários da Loja Social de Esposende realizou no dia 6 de setembro uma visita à vila de Ponte de Lima e, coincidente com as comemorações das Feiras Novas, romaria mais antiga do país, tiveram a oportunidade de vivenciar o ambiente festivo que carateriza o evento. Numa visita guiada pelo Centro de Interpretação do Território, foi possível conhecer melhor e recordar vivências quotidianas e práticas agrícolas ancestrais da população limiana. Para concluir este dia rico em partilha de cultura e saberes, foi também realizada uma visita pelo 15º Festival Internacional de Jardins, subordinado ao tema “Jardins do fim do mundo”, uma iniciativa que desperta o gosto pela preservação do património e a defesa do ambiente.
Esta ação contribuiu para um aprofundamento e consolidação dos laços que unem os vários voluntários, num compromisso responsável, criativo, constante e gratificante no pleno exercício da cidadania ativa.