Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

AMAReMAR apresenta espetáculo no Porto

Amaremar 1 1024 2500
12 Setembro 2019

O projeto social e comunitário AMAReMAR, desenvolvido pelo Município de Esposende, vai integrar a programação que antecede o MEXE - Encontro Internacional de Arte e Comunidade, evento que o PELE - Espaço de Contacto Social e Cultural realiza entre os dias 16 e 20 de setembro, na cidade do Porto.

O Triumph’arte – Grupo de Teatro Comunitário de Esposende sobe ao palco no próximo domingo, dia 15 de setembro, pelas 16h00, na Casa d’Artes do Bonfim, no Porto, com o espetáculo de Teatro-fórum “Tu e eu, e agora?”, que convida à discussão e reflexão sobre o tema da discriminação face à orientação sexual de cada indivíduo.

Em atividade desde 2016, o projeto AMAReMAR tem vindo a promover a coesão social, valorizando a educação pela arte, através das diversas atividades que desenvolve, no enriquecimento da formação integral do indivíduo e do seu coletivo, e no desenvolvimento de uma sociedade mais solidária e participativa. Este projeto enquadra-se no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da agenda 2030 da ONU, designadamente ODS 1 - Erradicar a Pobreza, ODS 4 - Educação de Qualidade, ODS 10 – Reduzir as desigualdades, ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis, ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes e ODS 17 – Parcerias para a Implementação dos Objetivos de Sustentabilidade.

Atendendo à sua dimensão e importância, a participação neste evento é da maior relevância, constituindo uma oportunidade para dar a conhecer o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Município de Esposende junto da comunidade esposendense.