Município atribui apoio financeiro de 29 000 euros à Junta de Antas para pavimentação de rua

19 Novembro 2019

A Câmara Municipal de Esposende, através da Junta de Freguesia de Antas, vai proceder à requalificação da Rua da Bouça, em Antas, num investimento de aproximadamente 29 000 euros. Neste sentido, em reunião de câmara, o executivo municipal aprovou, por unanimidade, a atribuição de um apoio financeiro para custear a intervenção.

Esta via, que faz a ligação da Rua Foz do Neiva à Capela de Santa Tecla, encontra-se já infraestruturada ao nível das redes de abastecimento de água e de águas residuais (saneamento), servindo várias habitações.

A intervenção, sinalizada como prioritária pela Junta de Freguesia, irá garantir a melhoria da circulação rodoviária e pedonal na referida via.

O Município prossegue, deste modo, o investimento na requalificação e beneficiação de rede viária do concelho, assegurando as necessárias condições de segurança e de circulação quer a automobilistas quer a peões, dando também cumprimento aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Em perspetiva está, de resto, um novo Plano de Investimento nas Freguesias, que possibilitará a melhoria das condições das vias, a requalificação do espaço público e a intervenção em infraestruturas e edifícios.