Esposende ligou iluminação de Natal

02 Dezembro 2019
BH6A9623
As ruas de Esposende têm mais brilho. Foi hoje ligada a iluminação de Natal, cerimónia que foi complementada com o “Concerto Mais Pequeno de Natal”, protagonizado pelo Coro de Pequenos Cantores de Esposende, na Praça do Município.
Resultando da colaboração entre o Município de Esposende e a Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende (ACICE) e diversas entidades e instituições locais, o programa de animação natalícia pretende dar um ambiente de magia e animação à cidade. Para tal, foi preparado um programa diversificado que se prolonga até 11 de janeiro e que agrega atividades que pretendem dinamizar o concelho de Esposende, o seu comércio, restauração e hotelaria.
O centro da cidade de Esposende estará, mais uma vez, decorado com motivos natalícios, desenvolvidos no âmbito das oficinas criativas do Projeto AMAReMAR, proposta de intervenção social através de práticas artísticas.
Este ano, Esposende propõe uma pista de gelo ecológica, a grande atração do espaço Duendelândia On Ice, situado na zona Ribeirinha de Esposende. A Parada e Chegada do Pai Natal, com mais de 35 figurantes, está agendada para as 15h30 do dia 22 de dezembro.
Da programação de Natal constam muitas oficinas de Natal, a realizar no Museu Municipal de Esposende, na Casa da Juventude, no Centro de Educação Ambiental e no Centro Interpretativo de S. Lourenço. Estão agendados concertos de coros e música de câmara, teatro, cinema e Feira de Artesanato.