Casa da Juventude apresenta propostas para o mês de março

2017/02/24

A Câmara Municipal de Esposende vai promover, nos próximos dias 6, 7 e 8 de março, na Casa da Juventude, sessões de esclarecimento sobre o acesso ao Ensino Superior.

Em resposta às solicitações e preocupações dos pais e encarregados de educação dos estudantes do 12.º ano que se encontram a preparar a candidatura ao ensino superior, o Município, em parceria com Universidades e Institutos Politécnicos da região norte, vai proporcionar fóruns de discussão e esclarecimento de questões relacionadas com a oferta formativa, empregabilidade, procedimentos para o acesso ao ensino superior, apoios sociais e questões relacionadas com a praxe académica.

À semelhança de anos anteriores, a Casa da Juventude vai realizar uma oficina criativa alusiva à temática do "Dia do Pai", intitulada "Um Presente Diferente, Para o Meu Pai". A atividade terá lugar no dia 17 de março, a partir das 14h30, e é dirigida a crianças entre os 6 e os 10 anos, sendo a participação grátis e limitada a 12 participantes.

Integrado na Semana da Leitura da Rede de Bibliotecas do Concelho de Esposende, a Casa da Juventude vai acolher, entre os dias 27 e 31 de março, a exposição \"Ler por aí — da leitura à criação artística". A mostra integra trabalhos artísticos realizados pelos alunos do Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira no âmbito do projeto "Ler por aí — da leitura à criação artística", promovido pelas bibliotecas escolares e pelos docentes de educação tecnológica e educação visual. Trata–se de um projeto que tem como principais objetivos a promoção da leitura, a sensibilização dos alunos para a criatividade, através de diferentes práticas artísticas, e a interação com a comunidade em geral. No âmbito desta iniciativa, após a leitura e exploração em sala de aula de textos literários diversificados, cada turma cria um objeto artístico. A mostra poderá ser visitada de segunda a sexta–feira, das 8h30 às 20h00.

Durante o mês de março, a Casa da Juventude dará continuidade ao Torneio FIFA 2016, com sessões nos dias 15, 22 e 29, e ao Torneio de Matraquilhos, nos dias 17, 24 e 31, todas sempre a partir das 14h30. A participação nestas atividades é gratuita, mas limitada a 20 participantes cada, devendo as inscrições ser efetuadas até ao dia 13 e 15 de março, respetivamente.

O "Study Day" mantém–se à quarta–feira, com o intuito de ajudar os jovens a manter boas práticas escolares, proporcionando a partilha dos conhecimentos adquiridos, num ambiente mais descontraído e informal.

Para mais informações, os interessados deverão contactar a Casa da Juventude, através do telefone 253 960 162 ou do e–mail casa.juventude@cm–esposende.pt.