Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Troca de espetáculos no Festival de Teatro Amador de Esposende

25marco 1 1024 2500
16 Março 2017

18MARCO

No próximo sábado, 18 de março, será o GATA - Grupo de Teatro Amador de Fão a apresentar-se no FESTIAMA - Festival de Teatro Amador de Esposende, ficando o encerramento, no dia 25, a cargo do GARFO - Grupo de Artes Recreativas de Fonte Boa, invertendo-se assim a ordem de apresentação dos grupos.

Assim, sábado subirá ao palco o GATA, com a peça “D. Rosinha, a Solteira” de Federico Garcia Lorca, uma comédia dramática, que gira em torno de Rosinha, menina alegre e bem disposta, e no amor que esta nutre pelo seu primo de quem está noiva, que teve de ir viver para o outro lado do atlântico, trabalhar nas terras de seu pai.

A encerrar o FESTIAMA, no dia 25 de março, o GARFO levará à cena “A Maluquinha da Rua Direita”, de André Brun, um peça que é uma comédia de costumes, uma história de enganos de uma família de vigaristas que, através dos mais variados esquemas e logros, vive muito acima das suas possibilidades.

O Festival de Teatro Amador é promovido no âmbito do programa CREARTE – Crescimento da Arte Teatral em Esposende que o Município está a desenvolver sob a orientação do ator/encenador Jorge Alonso. Esta segunda edição incluiu já a apresentação de três peças, com repetição de uma delas devido à elevada procura de ingressos. Na abertura, a 25 de fevereiro, o GATERC levou à cena a peça “Polícias”, de Slawomir Mrozek, no dia 4 de março o grupo Forjães em Cena apresentou “O Gato”, de Henrique Santana, e no dia 11 a JUM estreou “Aqui há fantasmas”, também de Henrique Santana, com repetição no dia 12. Todos os espetáculos decorrem no Auditório Municipal de Esposende, com entrada livre.