Município de Esposende vai retirar fibrocimento dos telhados das escolas

2017/06/14

O presidente da Câmara Municipal de Esposende anunciou hoje, durante a cerimónia de inauguração do auditório da Escola Básica de Apúlia, o lançamento de uma empreitada que acabará com o fibrocimento nas coberturas das escolas do concelho.

"Em Fonte Boa a cobertura foi substituída neste ano lectivo Lançamos agora a empreitada global para retirar o fibrocimento de todas as escolas. Chegaremos ao final deste mandato sem fibrocimento em qualquer escola", garantiu Benjamim Pereira, durante a cerimónia de inauguração do auditório da escola EB de Apúlia, espaço que servirá, também para a integração da comunidade com a escola.

Benjamim Pereira destacou o apoio que o Município tem disponibilizado, nomeadamente em obras que nem são da responsabilidade da autarquia, como é o caso da escola Henrique Medina. Nesse sentido vão os investimentos em obras em refeitórios ou quadros interativos. "Nunca negámos apoios a nenhuma escola para criar condições para alunos com necessidades especiais e sempre respondemos aos pedidos que nos foram formulados", sublinhou Benjamim Pereira.

Paulo Lima, da associação de pais, lembrou que este auditório é um sonho antigo da comunidade escolar e Luís Peixoto, presidente da União de Freguesias de Apúlia e Fão lembra a forte dinâmica das comunidades escolar e comunitária para lembrar que "os dois autocarros que à junta comprou com a ajuda da Câmara já não chegam para esta comunidade".