Martin Ryobo venceu 5.º Trial Urbano de Esposende

2017/07/06

5º Trial de Esposende 2017 16 Diogo Vieira

Perante uma plateia de cerca de 1500 espectadores decorreu, no passado dia 1 de julho, o 5.º Trial Urbano de Esposende, organizado pelo Moto Clube do Porto, com o apoio da Câmara Municipal de Esposende.

O Largo dos Bombeiros foi o palco desta que foi a primeira prova do Campeonato de Trial Indoor 2017 da Federação de Motociclismo de Portugal, na qual se sagrou vencedor o jovem espanhol Martin Ryobo.

Diogo Vieira, campeão nacional de Trial Indoor que tinha vencido as quatro anteriores provas do Trial de Esposende, ficou classificado no segundo posto e o terceiro lugar do pódio foi ocupado pelo também espanhol Javier Piñero, piloto de 33 anos que, pela quarta vez, veio competir a Esposende. Nas posições seguintes classificaram-se respetivamente o veterano Filipe Paiva e os jovens Mané Teixeira e Bernardo Vots, este último a estrear-se nos difíceis obstáculos artificiais.

A luta foi renhida até ao final da última zona, tendo Martin Ryobo levado a melhor por apenas um ponto de diferença. Despique que levou ao rubro a multidão, num suspense conseguido pela meticulosa montagem dos obstáculos.

O novo formato destas provas, a copiar as experiências da Federação Internacional de Motociclismo, deu frutos, provocando uma prova bastante mais dinâmica, com recurso a muitas corridas paralelas e deixando os grandes duelos para o fim.

A cerimónia de entrega de prémios contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Arquiteto Benjamim Pereira.

O 5.º Trial de Esposende irá ter as habituais honras televisivas na RTP2.