XIV Torneio de Andebol Feminino Prof. Manuel Ribeiro

2018/02/06

Aproximadamente 420 atletas, num total de 21 equipas, vão participar no XIV Torneio de Andebol Feminino Prof. Manuel Ribeiro, que decorrerá entre os próximos dias 9 e 12 de fevereiro, no concelho de Esposende.

A competição é organizada conjuntamente pela Câmara Municipal de Esposende e Centro Social da Juventude de Mar, com a colaboração da Associação de Andebol de Braga.

Além dos escalões de formação Infantis, Iniciados e Juvenis, esta edição vai ser disputada também ao nível de Veteranos, estando representados os clubes JUVMAR, Maiastars, Cale, Didáxis, ABC, Xico Andebol, CD Feirense e AC Lusitanos.

Os jogos, com entrada livre, decorrerão entre as 8h30 e as 18h00, nos Pavilhões do Centro Social da Juventude de Mar, da Escola Básica António Correia de Oliveira e da Escola Secundária Henrique Medina.

O jogo inaugural do Torneio terá lugar no dia 9, às 22h00, no Pavilhão do Centro Social da Juventude de Mar, no escalão de Veteranos, entre o CALE e o AC Lusitanos. As finais estão agendadas para o dia 12, a partir das 15h00, no Pavilhão do Centro Social da Juventude de Mar, sendo que a cerimónia de entrega de prémios decorrerá pelas 19h00.

O Torneio de Andebol Feminino Prof. Manuel Ribeiro enquadra-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Esposende (PEDDE), nomeadamente no que se refere ao fomento da prática de andebol feminino, ao nível do desporto de formação, dando visibilidade a uma modalidade que tem o Centro Social da Juventude de Mar como expoente máximo da modalidade no concelho.

Pela envolvência e dinâmica que gera, o evento constitui, também, um fator de promoção turística e de dinamização da economia local, considerando o número de atletas participantes, as equipas técnicas e os familiares que os acompanham.