Circuito de Bodyboard regressa a Esposende

2018/05/10

Realiza-se em Esposende, nos próximos dias 19 e 20 de maio o Circuito de Bodyboard do Norte, terceira etapa da competição. Estarão presentes os participantes nos escalões do Circuito de Bodyboard Esperanças, com oito categorias, Sub12, Sub14, Sub16 e Sub18, Sub18 Feminino, OPEN, Feminino e Masters.
Destaque para a presença do atual campeão regional, o esposendense Tiago Castro.
Já no dia 26 de maio e dando continuidade à forte aposta que o Município de Esposende está a desenvolver na área da formação, realiza-se o Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças, prova oficial da Federação Portuguesa de Surf destinada aos Sub-12 e Sub-14, em competição onde são aguardados os melhores praticantes da modalidade.
O bodyboarding é uma disciplina de surfing que se caracteriza pelo facto de os praticantes surfarem deitados (“prone”), ou com um joelho apoiado na prancha (“dropknee”).
A II Etapa do Circuito Bodyboard do Norte e a II Etapa do Campeonato Nacional de Bodyboard Esperanças são uma organização da Esposende Surf Team, em conjunto com a Federação Portuguesa de Surf e conta com o apoio da Câmara Municipal de Esposende.