Gestora da Esposende Ambiente reconhecida pela Ética, Responsabilidade Social e Sustentabilidade

2018/05/22

A Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE) distinguiu a ex-Presidente do Conselho de Administração da empresa municipal Esposende Ambiente, Alexandra Roeger, pelo seu contributo em prol da Ética, da Responsabilidade Social e da Sustentabilidade.

A distinção à ex-gestora, atual Vice-Presidente da Câmara Municipal de Esposende, ocorreu ontem, dia 21 de maio, no Museu do Oriente, em Lisboa, no decurso da Sessão Inaugural da Semana da Responsabilidade Social, uma iniciativa anual promovida pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial e a Global Compact Network Portugal, a rede portuguesa da iniciativa das Nações Unidas para a sustentabilidade empresarial United Nations Global Compact. A sessão contou com a presença do Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza.

Alexandra Roeger foi agraciada com o Diploma de Reconhecimento e a Medalha de Mérito APEE, valorizando o seu empenho e dedicação aos valores da Ética, da Responsabilidade Social e da Sustentabilidade, referenciados por parceiros e associados da Global Compact Network Portugal e da Associação Portuguesa de Ética Empresarial, num processo de consulta pública aprovado pela Direção da APEE.

Esta distinção constitui o reconhecimento do trabalho desenvolvido por Alexandra Roeger na gestão da Esposende Ambiente, e de toda a estrutura da empresa, refletindo também os princípios e o rigor que norteiam a gestão do Município e, por conseguinte, das empresas do grupo municipal. O Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, realça a competência e mérito de Alexandra Roeger, assinalando que este reconhecimento “é da maior justiça”.