Feira da Natureza decorre nos dias 2 e 3 de junho na Zona Ribeirinha de Esposende

2018/05/24

árvores notáveis

O Município de Esposende vai levar a efeito, nos dias 2 e 3 de junho, na zona ribeirinha de Esposende, a terceira edição do evento “Litoral Norte: Feira da Natureza”.

O evento, a que se associam várias entidades e empresas, pretende concentrar e mostrar a oferta de Turismo de Natureza e estará de portas abertas entre as 10h00 e as 19h00. Além do espaço expositivo, estão previstos passeios interpretativos, observação e libertação de aves, passeios de charrete e experiências a cavalo.

O programa do dia 2 de junho integra, às 15h00, um Passeio pela Geologia, sob o mote “Compreender a Terra: formação da restinga do Cávado”, orientado pelo Parque Natural Litoral Norte. Pelas 18h00, ocorrerá a libertação de aves de rapina e, às 21h30, a libertação de aves noctívagas, ações coordenadas pelo Instituto de Conservação da Natureza e Florestas/Parque Natural Litoral Norte.

No dia 3, às 15h00, realiza-se um roteiro de visita às florestas Autóctones e Árvores Notáveis no concelho de Esposende, que será orientado pelo Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Esposende.

Com apoio e participação da AssoBio - Associação de Defesa e Valorização do Ambiente, será proporcionada a observação de aves na restinga do Cávado. Estão igualmente previstos passeios de charrete ao longo da marginal de Esposende, pela Nature Equestrian Trails, e experiências a cavalo, com o apoio da Portugal Equestian.

Para mais informações, os interessados deverão contactar o Cento de Informação Turística, situado na Av. Eng.º Eduardo Arantes e Oliveira, pelo telefone 253 961 354 ou através do e-mail cit.esposende@cm-esposende.pt. O programa da Feira da Natureza está disponível em www.visitesposende.com.