Centro de Educação Ambiental esclarece sobre Compostagem Doméstica

2018/06/20

compostagem

O Centro de Educação Ambiental, em Marinhas, vai acolher no próximo dia 27 de junho, pelas 19h00, uma sessão de esclarecimento sobre compostagem doméstica.

Trata-se da última ação que o Município de Esposende, através da empresa municipal Esposende Ambiente, leva a efeito, no âmbito da “Campanha de Sensibilização Intermunicipal para Recolha Seletiva e Compostagem Doméstica no Cávado”, da Comunidade Intermunicipal do Cávado (CIM Cávado).

Esta campanha visa sensibilizar para a recolha seletiva e compostagem doméstica, fomentando a adoção de hábitos ambientalmente mais corretos e consequente redução da quantidade de resíduos passíveis de valorização encaminhados para aterro. Assim, os munícipes interessados em reaproveitar os resíduos orgânicos podem requisitar um compostor doméstico, gratuito, sendo que, para tal, têm que participar, obrigatoriamente, numa ação de esclarecimento.

Esta sessão constitui, assim, a última oportunidade para obter um compostor. Os interessados devem efetuar a inscrição presencialmente no Centro de Educação Ambiental, pelos telefones 253 969 380 / 253 967 147… ou através de e-mail para cea@esposendeambiente.pt.

Técnicos da Quercus e da Esposende Ambiente vão prestar todos os esclarecimentos relativos à compostagem doméstica e dar as devidas orientações para o correto desenvolvimento deste procedimento.