Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Esposende promove Feira do “BRINCAR”

Brincar   coisa s ria. 6.07 1 1024 2500
04 Julho 2018

Eduardo Sá

 

O Município de Esposende promove, no próximo fim de semana, e no âmbito do evento “Brincar é Coisa Séria”, a iniciativa “Feira do Brincar e do Brinquedo”, durante a qual se pretende promover a reflexão sobre a importância que brincar assume no desenvolvimento infantil e no futuro do indivíduo, dedicando também particular atenção à evolução das formas de brincar, tal como as implicações que encerram essas mudanças.

O Psicólogo Clínico e Psicanalista Eduardo Sá, autor de livros no âmbito da saúde familiar e da educação parental e o pediatra da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, Hugo Rodrigues, formador do Grupo de Reanimação Pediátrica, entidade responsável pela formação ao nível nacional na área da emergência pediátrica, estarão presentes na “Feira do Brincar e do Brinquedo”, pelas 14h30, apadrinhando a iniciativa.

Com a realização da “Feira do Brincar e do Brinquedo”, que decorre no Parque Radical de Esposende no sábado, entre as 14h00 e as 18h00, e domingo, entre as 10h00 e as 18h00, pretende-se contribuir para a promoção de formas de brincar mais saudáveis, possibilitando experiências de diversas atividades lúdicas.

Assim, no sábado, pelas 15h30, decorre a oficina “O meu brinquedo reciclado”, promovida pela equipa da Casa da Juventude e, pelas 17h00, realiza-se uma oficina de papagaios de papel, que será dinamizada pelas técnicas da Esposende Ambiente.

No domingo, às 10h00, há uma oficina de fantoches, promovida pelos participantes do projeto AMAReMAR e, às 11h00, a equipa da Casa da Juventude implementa uma oficina criativa. Às 15h00 realiza-se a oficina de bonecas de papel, também promovida pela Casa da Juventude e, às 16h00, no âmbito do projeto AMAReMAR, vai decorrer uma oficina de música.
Para além deste conjunto de oficinas, que são novidade do evento, decorrerá a tradicional mostra, com a presença das seguintes entidades: BRINCAVENTO: Jogos e Brinquedos; Areal Editores; Science4you; Planeta Tangerina; Museu do Brinquedo; Autobrinca; Classic Toys; Equipa Cinotécnica e Escola Segura da GNR; Escola Profissional de Esposende; Propedal; Esposende 2000; Club Mastercook; Casa da Juventude; Esposende Ambiente e AMAReMAR.