Município de Esposende apoia Juntas de Freguesia

2018/07/06

O Município de Esposende vai apoiar a Junta de Freguesia da União de Freguesias de Fonte Boa e Rio Tinto, concedendo um apoio financeiro de 2.650,00€, para custear as despesas com o transporte das crianças e idosos da União de freguesias, nas várias deslocações que fazem no âmbito das atividades desportivas, sociais e recreativas.

O Município de Esposende vai apoiar, ainda, a Junta de Freguesia da União de Freguesias de Belinho e Mar na reparação urgente do trator daquela União de Freguesias, no valor total de 2.687,56€.

O Município de Esposende está consciente que a concessão destes apoios financeiros garantirá uma constante e progressiva melhoria dos serviços prestados aos munícipes destas freguesias.

De resto, no decorrer do mês de junho chegaram à Câmara Municipal de Esposende diversos pedidos de colaboração não financeiros, para apoio às Juntas de Freguesia, alguns com carácter de urgência. Foram feitas estimativas de custos associados a cada intervenção que foram, posteriormente, autorizados pelo Presidente da Câmara Municipal. Essas intervenções foram realizadas e acompanhadas pelos serviços técnicos da Câmara Municipal, de forma a avaliar o seu cumprimento e eficácia.