Esposende em festa nos 25 anos de elevação a cidade

2018/08/14

Ao longo de três dias, de 17 a 19 de agosto, Esposende vai comemorar 25 anos de elevação a cidade.

O programa arranca na sexta-feira, dia 17, com o lançamento do livro “Esposende, um desejo chamado cidade”, em sessão que decorrerá, pelas 17h00, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio. À noite, às 22h00, decorre no Largo dos Bombeiros, o primeiro concerto do Festival Sons de Verão, com a banda Santamaria.

O programa comemorativo prossegue no sábado, dia 18, com a Exposição de Carros Clássicos, a partir das 10h00, na Zona Ribeirinha de Esposende, e com desfile pelas 15h00. A música volta ao Largo dos Bombeiros, pelas 22h00, com o concerto de Nelson Freitas, e, às 24h00, no Largo Rodrigues Sampaio, terá lugar um Espetáculo Video Mapping.

O Dia do Município, 19 de agosto, que assinala também os 25 anos da elevação de Esposende a cidade, integra um vasto conjunto de iniciativas. Pelas 9h00, ocorrerá o Hastear das Bandeiras, na Praça do Município, seguindo-se o lançamento de um selo postal comemorativo, no edifício dos Paços do Concelho. Às 10h00, terá lugar Missa na Igreja Matriz, solenizada pelo respetivo Coro de Câmara, e, pelas 11h00, inicia-se a Sessão Solene, no Largo do Mercado, na qual serão homenageadas diversas entidades. O Largo do Mercado acolherá, a partir das 15h00, um Espetáculo Folclórico e, às 22h00, atuam os Resistência, no Largo dos Bombeiros.

A encerrar o programa comemorativo dos 25 anos de elevação de Esposende a cidade, terá lugar, pelas 24h00, na Zona Ribeirinha, um Espetáculo Piromusical.

“Atendendo a que este ano se assinalam os 25 anos da elevação de Esposende a cidade, convidamos toda a população, incluindo os nossos emigrantes, a associarem-se a estas comemorações, celebrando o progresso e o desenvolvimento do nosso Município”, refere o Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, exortando ainda as instituições do concelho a participar nos festejos.