Campanha “A Nossa Casa é um Planeta” sensibiliza alunos para problemática dos resíduos

2018/11/23

IMG_20181120_091825

No âmbito da Semana Europeia para a Prevenção dos Resíduos, que decorreu de 17 a 22 de novembro, a Câmara Municipal de Esposende, a Esposende Ambiente e a Resulima promoveram a campanha de sensibilização ambiental “A Nossa Casa é um Planeta”.

Trata-se de uma campanha dirigida às crianças do Pré-escolar e alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico, que consiste na apresentação de diferentes filmes projetados a 360º. Temáticas como redução, reutilização e reciclagem são abordadas de forma inovadora recorrendo a planetários itinerantes, o que possibilita uma dinâmica interativa com os alunos.

Esta atividade foi desenvolvida nos dias 20 e 21 de novembro no Centro de Educação Ambiental, no Centro Escolar de Forjães e no Centro Escolar de Fão e envolveu cerca de 650 alunos.

Esta campanha integra a estratégia de inovação social da empresa EGF, acionista da Resulima, e conta com o apoio do fundo ambiental e da estratégia nacional de educação ambiental 2020. A Resulima é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de seis municípios da zona do Vale do Lima e Baixo Cávado (Arcos de Valdevez, Barcelos, Esposende, Ponte da Barca, Ponte de Lima e Viana do Castelo), servindo cerca de 321 mil habitantes.