Município de Esposende atribuiu apoios às Juntas de Freguesia

2018/11/23

O Município de Esposende aprovou, em reunião do executivo e por unanimidade, a atribuição de apoios financeiros à União das Freguesias de Fonte Boa e Rio Tinto e à Junta de Freguesia de Gemeses, no montante global de 33.576,64 euros.

Em causa está a atribuição de uma verba de 23.809,10 euros à União das Freguesias de Fonte Boa e Rio Tinto, para aquisição de um trator agrícola, para fazer face, entre outros trabalhos, à limpeza e manutenção/conservação de caminhos e arruamentos, pavimentos pedonais, e também à recolha/despejo de águas residuais de fossas domésticas e/ou de estabelecimentos comerciais.

Relativamente a Gemeses, a verba a transferir para a Junta de Freguesia destina-se a custear a requalificação da interseção entre a Av. de S. Miguel, a Rua Central e a Rua dos Combatentes, que possibilitará garantir maior proteção ao cruzeiro existente no local.

Considerando que o apoio às Juntas de Freguesia se traduzem na salvaguarda dos interesses das populações, o Município tem vindo a atender, dentro dos recursos disponíveis, às solicitações que lhe vão sendo apresentadas, dando cumprimento também aos compromissos assumidos para com as várias freguesias.