Esposende ligou iluminação de Natal

2018/11/28

_DSC8191
As iluminações de Natal que decoram a ruas centrais de Esposende foram hoje ligadas, em cerimónia que foi complementada com o “Concerto Mais Pequeno de Natal”, pelo Coro de Pequenos Cantores de Esposende.
O Município de Esposende, em colaboração com a Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende (ACICE) e diversas entidades e instituições locais, preparou um programa de animação natalícia que promoverá um ambiente de magia e animação à cidade. Um programa eclético que se prolonga até 6 de janeiro e que agrega atividades que pretendem dinamizar o concelho de Esposende e o seu comércio.
Concertos de música de câmara, coros, teatro, exposição de presépios, oficinas de Natal e animação de rua transformarão Esposende no polo de atração deste Natal e no Ano Novo.
Este ano, o espaço Duendelândia, propositadamente construído para os mais novos, será o ponto de toda a animação. Aberto de 15 a 24 de dezembro (das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 18h30), na Zona Ribeirinha de Esposende, apresenta uma Floresta Duende, o Duende Bumper, o Globo Duende, o Trenó VR Realidade, a Casa do Pai Natal e insufláveis.
Em termos musicais, o projeto Musicórdia leva “Coura voce e coro vox luminis” à Igreja Matriz de Esposende, no dia 16 de dezembro pelas 17h00 e, no dia 21, o coro Ars Vocalis atua na Igreja da Misericórdia de Esposende, às 21h30. No dia 22 de dezembro, a Igreja Paroquial de S. Paio de Antas acolhe o concerto "Murmúrio”, pelo Coro de Pequenos Cantores de Esposende.
A chegada do Pai Natal está marcada para o dia 16 de dezembro, pelas 15h30, ao Largo Dr. Fonseca Lima e a Parada Natal Disney ocorre a 23 de dezembro.
As varandas da Câmara Municipal de Esposende e as floreiras da Rua Direita estarão, este Natal, embelezadas com os trabalhos desenvolvidos no âmbito do Projeto AMAReMAR, proposta de intervenção social através de práticas artísticas.