Comunidade AMAReMAR leva “Bairro Encantado” ao centro da cidade

2018/11/29

Amar e Mar 1

As varandas da Câmara Municipal de Esposende e as floreiras da Rua Direita estarão, este Natal, embelezadas com os trabalhos desenvolvidos no âmbito do Projeto AMAReMAR, proposta de intervenção social através de práticas artísticas.

Com o objetivo de promover, de forma criativa, a ocupação dos tempos livres, o espírito e a magia do Natal, o projeto AMAReMAR, com o apoio do Município de Esposende, desenvolveu oficinas de costura criativa, cujos trabalhos realizados por três dezenas de participantes serão agora expostos na cidade. As artes plásticas são ponto de partida para o aproveitamento de materiais reutilizados, envolvendo a comunidade do Bairro da Lagoa num projeto ambientalmente responsável e educador.

Os trabalhos estarão patentes, entre 28 de novembro e 6 de janeiro, nas varandas da Câmara Municipal de Esposende e nas floreiras da Rua Direita. Na Praça do Município será instalada uma árvore de Natal. Pretende-se, ainda, criar uma linha condutora, entre o bairro da Lagoa e o centro da cidade, incentivando os moradores à decoração da rua Narciso Ferreira.

“Bairro encantado” surge de uma iniciativa desenvolvida em 2017, pela comunidade AMAReMAR que decorou o jardim do bairro da Lagoa. Este ano, o projeto alargará a sua área de exposição dos trabalhos, contribuindo para a decoração das ruas centrais da cidade, envolvendo todos os habitantes na filosofia ambiental do projeto que promove o uso de materiais recicláveis.