Avança construção da rotunda na Estrada Nacional 13

2019/01/15

mini

Arrancou a empreitada de construção da rotunda junto ao “Mini Preço”, na Estrada Nacional 13, a cargo da Infraestruturas de Portugal, S.A.. Com um valor de 194.721,14 euros e um prazo de execução de 120 dias, a obra há muito que era reclamada pelo Município de Esposende, devido à elevada sinistralidade registada no local.
Após sucessivas diligências do Município de Esposende, a Infraestruturas de Portugal S.A. avançou com a expropriação dos terrenos e a obra já está no terreno.
“É com muito agrado que vemos resolver-se um problema grave. Há muito tempo que diligenciamos, junto das entidades competentes, para que fosse tomada uma decisão, prosseguindo a eliminação dos pontos negros do concelho, cumprindo o plano municipal de segurança rodoviária”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira.
Lembre-se que a prevenção rodoviária, em Esposende, avançou com a execução do plano, contemplando a sobrelevação e iluminação das passagens de peões junto às escolas, assim como a construção de algumas rotundas, em estradas que estão sob a alçada da autarquia.
Com a construção de uma rotunda, junto ao Mini Preço, inicia-se o plano de intervenção que tem como propósito requalificar a Estrada Nacional 13. As intervenções foram inscritas no Plano de Proximidade 2015-2019 da entidade então denominada Estradas de Portugal, agora representada como Infraestruturas de Portugal, S.A. mas a execução desse plano foi sucessivamente adiado, devido à falta de verbas.
Sensíveis aos argumentos apresentados pelo Município de Esposende, nomeadamente devido ao elevado número de sinistros ali registados, os responsáveis da Infraestruturas de Portugal S.A. abriram exceção e avançaram com esta obra tão reclamada pelos esposendenses.