Lampreia, vinhos verdes e clarinhas na ementa do Fim-de-semana gastronómico de Esposende

2019/02/28

fdsgastronomico2019

A marcar o arranque da 20.ª edição do Março com Sabores do Mar, o Fim-de-semana Gastronómico de Esposende, a decorrer entre 1 e 3 de março, convida a saborear uma ementa saborosa e genuína, composta por Lampreia do Rio Cávado, vinhos verdes do concelho e Clarinhas de Fão.

Vinte e seis restaurantes do concelho aderem à iniciativa, que integra o cartaz dos Fins-de-Semana Gastronómicos da Entidade Regional Turismo do Porto e Norte de Portugal e que promete atrair muitos visitantes.

A par da gastronomia, o Município de Esposende, propõe um programa rico em animação, que vai ao encontro de todos os públicos.

No Espaço Sabores do Mar, que está instalado no Largo Rodrigues Sampaio, no centro da cidade de Esposende, no sábado, dia 2, a partir das 15h30, decorrerá o show cooking “Na cozinha com tok de mar”, uma ação da responsabilidade da ALGAplus e com entrada livre. No mesmo espaço, no domingo, dia 3, pelas 15h30, decorre novo show cooking, com o Chefe António Loureiro.

Também no domingo, no Largo Rodrigues Sampaio e Largo do Mercado, realiza-se mais uma edição da Feira das Velharias, onde é possível adquirir todo o tipo de artigos e antiguidades.

Outra sugestão deste Fim-de-Semana Gastronómico é o evento artístico de intervenção cultural “Arrastados na corrente”, promovido pelo Museu Municipal de Esposende e desenvolvido pelo Grupo Arte Celano e que decorrerá no domingo, a partir das 10h00. Pretende ser um projeto interventivo que funciona em simultâneo como exposição temporária, workshop e instalação, visando todos aqueles que acreditam, ainda, que o desrespeito pela natureza não tem consequências.

Para os mais foliões, a sugestão passa pelo Carnaval de Rio de Moinhos, que desfilará a partir das 14h30, pelas ruas do lugar de Rio de Moinhos, em Marinhas.