Concerto de Primavera pelo Coro Sénior de Esposende em Vila Chã

2019/03/15

O Coro Sénior de Esposende vai apresentar-se em concerto, no próximo dia 24 de março, às 17h00, no Salão Paroquial de Vila Chã. O espetáculo tem entrada livre.

Com direção artística e musical dos maestros Ana Carolina Capitão e Luís Miguel Clemente, e Gabriel Pereira na percussão, o “Concerto da Primavera” convida a uma viagem pelas canções tradicionais portuguesas e por temas de algumas das melhores bandas portuguesas bem conhecidas pelo público português. Os coralistas seniores vão, assim, interpretar os temas “Venham mais cinco”, de Zeca Afonso, “Os meninos de Huambo”, tema celebrizado por Paulo de Carvalho, “Saudade”, dos Trovante, “Cinderela” e “Playback”, de Carlos Paião, “Homem do Leme”, dos Xutos e Pontapés, e as canções tradicionais “Meu lírio roxo do campo”, “Senhora cegonha” e “Ouvi o passarinho”.

Este concerto integra o Ativo +, programa de envelhecimento desenvolvido no âmbito da Rede Social de Esposende, em articulação com todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho com valência para a terceira idade e em cooperação com as Juntas de Freguesia. Enquadra-se também no Ano Nacional da Colaboração, uma iniciativa do Fórum para a Governação Integrada (Forum GovInt) que visa construir um Programa Nacional em rede, através de uma dinâmica descentralizada e colaborativa, e ao qual o Município de Esposende se associa.

O Coro Sénior de Esposende, em atividade desde 2016, é um projeto com forte componente social e artística, assente na promoção de relações de afeto e solidariedade. Conta com a participação de cerca de 130 coralistas, que, imbuídos de um espírito de dedicação e empenho, têm possibilitado o enriquecimento deste projeto com os seus contributos, saberes e vivências, contribuindo para uma longevidade bem-sucedida e saudável.

Esta atividade enquadra-se nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Agenda 2030 da ONU, que o Município de Esposende adotou, no que concerne ao ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes e ODS 17 - Parcerias para a Implementação dos Objetivos.