Grupo de Artes Recreativas de Fonte Boa apresenta “Aqui há gato” no FestiAma

2019/03/20

No próximo fim-de-semana, dias 23 e 24 de março, o GARFO - Grupo de Artes Recreativas de Fonte Boa sobe ao palco do FestiAma - Festival de Teatro Amador de Esposende, com a peça “Aqui há Gato”. O espetáculo é apresentado no sábado às 21h30, e, no domingo, às 16h30, no Auditório Municipal de Esposende.

Da autoria de Joaquim Graça do Vale, “Aqui há gato” é uma peça cómica que abre uma janela sobre a complexidade das relações amorosas e suas aventuras, abordando-as sob as perspetivas etária, estrato social ou simplesmente de ordem cronológica. As personagens encontram-se em constante aprendizagem daquilo que é ser-se feliz. As loucuras e peripécias, ao longo de dois atos, conduzem o público numa viagem de dois sentidos entre a perfeição e a imperfeição enquanto humanos, quanto ao amar e ser amados. Uma comédia divertida onde o amor impera, diverte e surpreende.

O FestiAma continua, assim, num registo de assinalável sucesso, sempre com casa cheia, com os grupos de teatro amador do concelho a atuarem com todo o profissionalismo.

Até ao momento, apresentaram-se no FestiAma o GATA – Grupo de Teatro Amador de Fão com a peça "O Nariz", o GATERC - Grupo Amador de Teatro Esposende-Rio Cávado com a produção "Al Olaré", o grupo infanto-juvenil Boca de Cena com “Escafandro” e o grupo de teatro da JUM - Juventude Unida de Marinhas com “Círculo da Caça”. A terceira edição do FestiAma culmina no fim-de-semana de 30 e 31 de março, com o grupo Forjães em Cena, que leva à cena a peça “A Vizinha do Lado”.

Os bilhetes, com um custo unitário de 2 euros, podem ser adquiridos até às sextas-feiras anteriores aos espetáculos na Câmara Municipal ou no Centro de Informação Turística de Esposende e, ao fim-de-semana, no Auditório Municipal.